sábado, 5 de junho de 2010

Identificando uma bolsa Louis Vuitton Original

Caros Leitores,


Hoje em dia com a  tecnologia a alcance de muitos, fica cade vez mais fácil falsificar peças, como roupas, cintos, bolsas, e vende-los pelo preço e como se fosse realmente originais. A marca de bolsas que mais se falsifica hoje em dia  é a Louis Vuitton, devido ao seu auto custo no mercado.
Segue abaixo as dicas para que você não seja enganado na hora de comprar uma bolsa Louis Vuitton fora das lojas oficiais:
1) Se você gosta da Louis Vuitton, e por isso deseja comprar uma bolsa a dica é que você conheça a marca, sua filosofia, conheça bem o modelo que procura adquirir. Se for possível visite uma loja LV e sinta o modelo, a textura, enfim torne-se entendido sobre o produto.
2) Cuidado com materiais diferentes do padrão(exclusivos) e series limitadas são bastante duvidosas, uma bolsa em couro de crocodilo da LV custa em torno de R$50.000,00 e são tão raras que nem todas as lojas possuem.Series limitada deixam suspeitas ,algumas séries nem vieram para o Brasil. Se o vendedor ou a loja afirma ter comprado no exterior pergunte de onde, se for de Miami, vale ressaltar que existe tanta LV falsa quanto na 25 de março(rs).
3) A Louis Vuitton NUNCA, reduz os seus preços, não existe promoção, funcionários não tem descontos, e nem tão pouco existe outlets que vende pequenos defeitos, as bolsas da Louis vuitton que não estão de acordo com o padrão de qualidade são destruidas.
4)Na LV couro é couro, canvas é canvas (Lona em inglês) Toile é Toile(Lona em Francês) sendo assim o monogram CANVAS não é couro e não é plastico também! É uma lona impermeável de altíssima qualidade que custa tão caro quanto couro, porém é mais durável e resistente, ela recebe irradiações ultra violeta para não desbotar. O Damier também é Canvas. Epi, Nomade, Taiga, Glace, Sahali, é Couro, existem também jeans, jaquards e outros materiais.
5)As ferragens são também ponto de decisão, os zíperes são abertos e fechados por uma máquina especial por mais de mil vezes, então se o Ziper emperrar na sua mão ou não deslizar suavemente a bolsa é falsa!
6) LV é o centro das atenções, então o LV tem que estar no centro da peça. O corte da bolsa NUNCA atravessa um LV pelo meio!
7) Forro: Monogram canvas tem forro de algodão marrom, nunca existiu numa LV de monogram com camurça sintética. o que seria também algo incompreensível forrar canvas com couro nobre!!!
8) Data code: CA 0091 (produto produzido na Espanha (CA) no mês de setembro (09) de 2001 (01), com isso se a pessoa e a loja afirmar que comprou em data diferente, você terá motivos para desconfiar. A partir de 2007 os códigos mudaram, ao invés de variarem de mês a mês eles variam de semana a semana.
9)Se a bolsa possui a famosa estampa: LOUIS VUITTON PARIS MADE IN, se for made in Spain, USA, Germany ou ITALY tranqüilize-se, pois todas as falsificações preferem o prestígio da França.
Obs: porta cartões recentes, carteiras masculinas recentes que são fabricadas na espanha.
9.1) segue abaixo a lista COMPLETA dos códigos utilizados pela LV para distinguir os locais de produção:
*France: A0, A1, A2, AA, AN, AR, AS, BA, BJ, CT, DU, ET, FL, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SL, SN, SP, SR, TH, VI
*USA: FC, FH, LA, OS, SD
*Spain: CA, LO, LB, LM, LW
*Italy: CE, SA
*Germany: LP
10) Caso a bolsa seja usada e tive alça escura, pontos das costuras bem paralelos, forro de algodão, data code correto e preço justo,compre confiante mente!!!
Reflexão: uma bolsa chinesa é produzida por 1/10 do tempo que uma original leva, com 1/100 do carinho que uma original leva, o que resulta em 1/1000 da qualidade da original e apenas 1/10 do valor da origina! E quem fabrica a falsa não tem direitos, trabalha como escravo e não recebe nenhum merito por isso, vale a pena comprar uma falsificação?
Espero ter ajudado vocês.

Um comentário: